14 abr Após vistoria, obras da Arena Corinthians, em São Paulo, são totalmente liberadas
Para MTE, condições de trabalho nas arquibancadas provisórias estão adequadas. Estádio receberá evento teste no dia 20 de abril
Em anúncio feito nesta sexta-feira (11), a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberou totalmente as obras de montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, em São Paulo. A decisão ocorreu 13 dias depois do acidente que matou um funcionário.
“Os gestores adotaram todas as exigências do Ministério para a segurança coletiva dos trabalhadores”, informou o superintendente regional do MTE, Luís Antonio de Medeiros. Entre os itens obrigatórios, a Fast Engenharia, empresa responsável pelas instalações das arquibancadas, instalou guarda-corpos e redes de proteção, além de ampliar o comprimento dos cabos longitudinais dos equipamentos de segurança dos operários.
No último dia 7, o MTE já havia liberado (http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/obras/apos-acidente-obras-na-arquibancada-sul-da-arena-corinthians-em-310638-1.aspx) as obras nas arquibancadas sul do empreendimento.
Vale lembrar que essa parte da obra foi interditada no último dia 29, após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de oito metros. Ele era funcionário de uma empresa contratada pela Fast Engenharia.
Palco da abertura da Copa do Mundo, o estádio deverá receber seu primeiro evento teste no dia 20 de abril. Porém, para a Fifa, o empreendimento só estará pronto no dia 20 de maio, a menos de um mês para a abertura do grande evento.
Fonte: Pini Web