05 abr Caixa diz estar pronta para receber projetos do Minha Casa, Minha Vida em SP
SÃO PAULO – Em reunião com representantes do governo paulista, do setor imobiliário e das construtoras, a CEF (Caixa Econômica Federal) informou que a partir desta quarta-feira (4) está pronta para receber e analisar os projetos do convênio do Minha Casa, Minha Vida em São Paulo.
O convênio, firmado este ano, entre a presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Gerlado Alckmin, tem como objetivo estimular a construção de moradias do programa habitacional na capital e regiões metropolitanas do estado paulista.
A meta é construir 93 mil unidades até 2015 na faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, que atende às famílias de menor renda (até R$ 1.600), sendo que 75% das unidades serão construídas na capital e região metropolitana; e 25% terão como destino outras regiões do estado, além de localidades indicadas pelo governo.
Regras
Segundo as regras do acordo, o governo de São Paulo vai aportar até R$ 20 mil no valor-limite de cada unidade habitacional, a ser construída no âmbito do programa habitacional do governo federal. O município e estado de São Paulo doarão terrenos para a construção de 13 mil moradias.
“O convênio vem ao encontro dos interesses dos governos federal e de São Paulo, ao permitir que o Programa Minha Casa, Minha Vida tenha grande efetividade na capital paulista, região metropolitana e outras localidades”, disse o diretor de habitação da Caixa, Teotonio Rezende.
Gladys Ferraz Magalhães
Fonte: InfoMoney