11 ago General Motors faz recall de 2.325 unidades de Cobalt e Spin
Modelos fabricados em 2014 têm defeito em parafusos que fixam motor e câmbio
A partir de sexta-feira, 8, a General Motors convoca 2.325 unidades dos modelos Cobalt e Spin para verificação do parafuso que fixa o conjunto motor e transmissão manual. Os veículos envolvidos no recall, ambos versão 2015, foram fabricados entre 6 de junho e 1 de julho de 2014, com chassis de FB105045 a FB121919.
Em comunicado, a montadora informa a possibilidade de utilização de parafusos que não condizem com o especificado no projeto. Essa falha, segundo a empresa, pode ocasionar a perda de sustentação de todo o conjunto (motor e transmissão), levando a um deslocamento da posição original. Neste caso, há risco de desencaixe do eixo de tração do veículo, o que pode resultar em perda repentina de tração, com risco evidente de acidentes e lesões graves aos ocupantes e terceiros.
O tempo estimado para o serviço de avaliação pelas concessionárias Chevrolet é estimado em 15 minutos e a eventual troca dos parafusos pode demorar até 6 horas. A GM sugere ao proprietário verificar o envolvimento de seu veículo na central de atendimento pelo telefone 0800 702 4200 e marcar o atendimento previamente na rede de concessionárias.
Fonte: Automotive Business