Green Building Council Brasil bateu recorde de pedidos para certificação Leed em fevereiro

Green Building Council Brasil bateu recorde de pedidos para certificação Leed em fevereiro

Organização recebeu 36 solicitações no mês.

O mês de fevereiro marcou um recorde para o Green Building Council Brasil (GBC Brasil). Nesse período, o conselho, responsável por fomentar a indústria de construções sustentáveis no país, recebeu 36 pedidos para a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed). De acordo com a organização, “isso mostra que a sustentabilidade já faz parte da agenda do mercado de construção civil”.

O último edifício que recebeu a certificação foi a nova sede da Energisa Paraíba, em Patos (PB), com o Leed prata em todos os níveis. O projeto do complexo administrativo foi baseado na climatização interna, utilização de sistemas de reuso de água da chuva, que já é escassa na região; e a integração entre o espaço interno e o exterior, mantendo a visualização da área externa em todos os edifícios.

De acordo com o GBC Brasil, 43 edifícios no país já receberam a certificação desde 2007, quando a organização foi criada no País. Só no ano de 2011, 17 novas edificações foram certificadas pelo conselho. Para conquistar o selo, os empreendimentos devem seguir critérios como eficiência energética, uso racional de água, gestão de resíduos, uso de materiais reciclados ou certificados, entre outros.

Mauricio Lima

Fonte: PINI Web