12 jul Mensagem da Direção: Confira o depoimento da Diretora de Comunicação da Quimicryl, Cláudia Fernandes!
“A nossa missão continua sendo a de voltar o olhar para os processos dos clientes, descobrir lacunas e, a partir delas, buscar possibilidades de inovar em produtos e serviços, usar tecnologias mais modernas e limpas, diminuir custos e gerar novos negócios, ou seja, Criar Valor Sustentável. “
O cliente sempre foi o centro do modelo de negócios da Quimicryl. Criar sintonia, saber escutar, entender suas necessidades, desenvolver soluções e estabelecer relações de confiança. Foi por isto que em 2010, decidimos incorporar o modelo de valor sustentável às estratégias corporativas. Esta decisão ampliou a capacidade de identificar riscos e oportunidades das nossas atividades, assim como das atividades dos clientes. Além disso, foi possível alinhar o discurso sobre os atributos técnicos, ambientais e sociais dos produtos, serviços e operações.
A nossa missão continua sendo a de voltar o olhar para os processos dos clientes, descobrir lacunas e, a partir delas, buscar possibilidades de inovar em produtos e serviços, usar tecnologias mais modernas e limpas, diminuir custos e gerar novos negócios, ou seja, Criar Valor Sustentável.
As expectativas para 2015 são modestas, indicam cautela e contenção de investimentos. Diante deste cenário, a grande oportunidade em vista é a de apoiar os clientes a obterem os melhores resultados possíveis. Em 2015 daremos continuidade as estratégias de comunicação responsável e educação para o consumo consciente. Sabemos que a prática da sustentabilidade requer mudança de hábitos. Por conta disso, é fundamental transmitir a mensagem de uma maneira didática e respeitar o tempo de cada um. Por outro lado, é essencial fornecer informações confiáveis, consistentes, comparáveis e verificáveis.
Consolidar a governança corporativa do GAQ, atingir as metas de crescimento econômico e conectar as partes interessadas são as principais estratégias para 2015. O ano de 2015 será também um marco para o planejamento estratégico, pois será quando analisaremos os compromissos firmados em 2010 e traçaremos novas rotas rumo a 2020.
Em 2014 as principais realizações foram os investimentos em tecnologia da informação e infraestrutura produtiva, fundação da área de CRM (Comunicação, Relações Públicas e Marketing), conexão com clientes e colaboradores (diálogos sobre sustentabilidade e estratégia), envolvimento de todas as áreas com o Plano de Vendas, gestão dos indicadores relacionados com impactos ambientais, além do inventário, neutralização e compensação das emissões de gases de efeito estufa.
A Quimicryl vivencia um novo ciclo de transformação, com novos sócios e grandes desafios. Quando olhamos para o que está acontecendo no Brasil e no Mundo, conseguimos visualizar o potencial que temos de ampliar a proposta de valor para os setores de adesivos e construção. Temos atingido as metas das perspectivas ambiental, clientes, qualidade, comunidade e pessoas, contudo não conseguimos atingir as metas de crescimento econômico. Sendo assim, nossos principais objetivos são expandir os negócios, conquistar um relacionamento de confiança e diálogo com todos os grupos que afetam nosso negócio e que estes diálogos gerem aprendizado e inovação. Conquistar a atenção dos mercados de adesivos e construção nesta era de múltiplas plataformas, tempo real e hiperconexão. É preciso ser relevante! Estimular mudanças de comportamento e influenciar também a cadeia de valor sobre a importância da comunicação responsável. Acolher o erro. Sabemos que os nossos processos ainda não são perfeitos, mas precisamos compartilhar essa fase de transformação.
Acesse a entrevista completa aqui: Cláudia Fernandes, Diretora de Comunicação da Quimicryl