12 jul Mensagem da Direção: Confira o depoimento da Diretora de Controladoria da Quimicryl, Simone Moreto!
“A sustentabilidade sempre esteve presente. Eu costumo dizer que a sustentabilidade já nasceu com a Quimicryl, é uma vocação. Antes de saber o que era, já fazíamos, já estávamos preocupados com as questões de meio ambiente e pactos globais. Virou estratégia porque queríamos ser diferentes e vemos isso como uma vantagem de perpetuação da empresa”.
A sustentabilidade sempre esteve presente. Eu costumo dizer que a sustentabilidade já nasceu com a Quimicryl, é uma vocação. Antes de saber o que era, já fazíamos, já estávamos preocupados com as questões de meio ambiente e pactos globais. Virou estratégia porque queríamos ser diferentes e vemos isso como uma vantagem de perpetuação da empresa, ser sustentável, o tripé da sustentabilidade.
O ano de 2015 será difícil. Em 2008 já tivemos a crise global e este ano (2015) a crise econômica e política. Temos que ser mais rápidos nas decisões e com o aumento do dólar, tomar cuidado com a imagem da empresa pois embora o momento seja de baixo consumo, estamos enfrentando um alto custo.
Sermos eficientes no plano de vendas é uma estratégia para curto prazo. Estamos aprendendo, estruturando. Em médio prazo, desejamos operar com capital próprio e em longo prazo dobrar o faturamento, nossa lucratividade.
A mudança da Infraestrutura de Tecnologia da Informação, nossa parceria com a Green Farm, o Plano de Vendas com metas desafiadoras e a formação do GAQ (Grupo de apoio Quimicryl) são as realizações da Quimicryl em 2014. A criação deste grupo coloca a empresa no mesmo rumo, não há competição. Vejo que neste grupo somos bem unidos e todo mundo está olhando para mesma direção. Como fracasso, não ter atingido as metas de vendas.
Para 2015 os principais desafios são fazer as estratégias funcionarem, dar andamento no projeto de Voluntariado e nossos trabalhos com a Comunidade.
Acesse a entrevista completa aqui: Simone Moreto, Diretora de Controladoria da Quimicryl