12 jul Mensagem da Direção: Confira o depoimento do Diretor de Logística da Quimicryl, Wellington Almeida!
“A sustentabilidade foi incluída como estratégia pois trata-se de uma questão de futuro. Hoje acredito que nenhuma empresa ou economia no mundo se sustenta se não tiver isso em sua política e práticas.”
A sustentabilidade foi incluída como estratégia pois trata-se de uma questão de futuro. Hoje acredito que nenhuma empresa ou economia no mundo se sustenta se não tiver isso em sua política e práticas. É uma tendência mundial e acredito que irreversível.
As incertezas do mercado econômico em si, como a alta do dólar, desconfiança no mercado Brasileiro, queda da cotação do petróleo são ações que afetam diretamente o processo de logística. A logística trabalha com a gestão das informações sendo elas oriundas do processo de vendas, desenvolvimento e com a instabilidade do mercado essas informações muitas vezes não chegam no tempo certo ou não têm a credibilidade necessária para uma boa tomada de decisão sobre um futuro investimento ou ação.
Para a o processo de Assistência Técnica podemos falar das tendências da área de construção civil como paredes de concreto, processo que aprimora e dá velocidade ao canteiro de obra. Outra tendência de negócio gerada pela ação de nosso governo, é o projeto Minha casa, Minha vida. São ações que diretamente impactam no processo de assistência técnica de nossa equipe e aprimoramento da gestão do processo em si.
Dentre as estratégias da empresa em curto prazo estão atingir as metas de faturamento, em médio prazo ter maior participação nos mercados de construção civil e adesivos, com novos produtos e atingindo novos mercados, por exemplo, mercado de colchões e Minha casa, Minha vida.
Apesar de não termos atingido as metas de faturamento, as principais realizações de 2014 foram nosso recorde de produção (1.932.830,70 kg produzidos), a consolidação da governança corporativa e a criação do processo de CRM (Comunicação, Relações Públicas e Marketing). Para 2015 os principais desafios são atingir as metas, produzir um crescimento sustentável (pensando sempre em seus clientes e colaboradores) e criar valor sustentável para os setores de adesivos e construção.
Acesse a entrevista completa aqui: Wellington Almeida, Diretor de Logística da Quimicryl