07 abr Pequenas medidas contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários
Empresas e especialistas concordam que a implantação de medidas que busquem a melhoria da qualidade de vida dos funcionário é importante, porém elas não dependem de grandes investimentos.
Giovana Tensini Aguiar, professora do curso de Recursos Humanos da Uniasselvi, afirma que pequenas ações também podem contribuir para a melhora no ambiente de trabalho. Cadeiras em boas condições de uso, apoio para os pés, iluminação adequada, ambiente limpo e agradável, tudo isso é apontado pela especialista como fatores que contribuem para a qualidade de vida.
– Implantar programas é importante, mas é possível oferecer condições básicas que aumentam a motivação das pessoas. E quando eu invisto em qualidade de vida, também estou investindo em saúde – explica Giovana.
Prevenção. Para a fisioterapeuta Fabiana Karina Gueths esse é o melhor caminho para bem-estar no trabalho, evitando doenças. Como meio para se ter um bom resultado, ela cita a ginástica laboral. Além dos benefícios físicos, a parada durante a jornada ajuda no aspecto psicológico:
– É um momento que você tem uma pausa, descansa a mente. Alongar o corpo melhora a disposição, motiva o funcionário e descontrai o ambiente.
Fonte: Jornal de Santa Catarina