Relatório de Sustentabilidade 2013: Conheça as principais perguntas e respostas sobre o indicador SO1 – Impactos na Comunidade

Relatório de Sustentabilidade 2013: Conheça as principais perguntas e respostas sobre o indicador SO1 – Impactos na Comunidade

É possível medir o impacto do tráfego da Rua Tarumã (n° de caminhões Quimicryl e outras empresas)?

Sabemos que a Rua Tarumã é um dos locais da Comunidade que merece uma atenção especial e por isso decidimos abrir o PROJETO TARUMÃ, com o objetivo de nos aproximarmos e monitorarmos os principais impactos gerados pela Quimicryl. Os resultados deste Projeto serão divulgados no próximo Relatório.

É possível fazer uma campanha para os colaboradores evitarem estacionar na Rua Tarumã, fora dos limites da Quimicryl?

Sabemos que a Rua Tarumã é um dos locais da Comunidade que merece uma atenção especial e por isso em agosto de 2014 vamos lançar a campanha ESTACIONE NA QUIMICRYL!

É possível estimular a carona solidária para diminuir a quantidade de carros na empresa?

Todas as ações que visam minimizar os impactos ambientais e proporcionar o bem estar dos colaboradores devem ser estimuladas. Vamos estudar como impulsionar esta ação que teve início em 07/02/2014, com a inclusão de objetivos e metas, além do monitoramento frequente.

Poderíamos fazer palestras ligadas à saúde para comunidade (Exemplo de Tema: Dengue)?

Esta ação fará parte do PROJETO TARUMÃ que tem o objetivo de nos aproximarmos e monitorarmos os principais impactos gerados pela Quimicryl. Os resultados deste Projeto serão divulgados no próximo Relatório.

É possível resgatar o indicador de contratação local?

As diretrizes para relatos de sustentabilidade foram revisadas para a versão G4 e esta revisão prevê no item G-4.9 a inclusão de informações quantitativas sobre o perfil organizacional. Incluiremos os dados de contratação local neste item no próximo relatório.

Por que a quantidade de pessoas na Ação Comunitária SESI não foram contabilizadas no quadro de pessoas afetadas?

Porque não sabíamos que o protocolo do indicador exigia a medida de pessoas afetadas. Nas próximas campanhas sociais adotaremos a sistemática de contabilização.

É possível medir o valor gerado pelos cupons fiscais entregues para APAE?

Não é possível. A empresa que administra estes cupons para a APAE separa-os por CNPJ do emitente e não por empresa doadora.

Como a Quimicryl interage com a comunidade?

A Quimicryl participa de reuniões com o Presidente da Associação Amigos de Bairro e eventos promovidos pela APAE e Comunidade.

É possível divulgar para a empresa o apoio ao CMK (CENTRO MARTA KUBOIAMA -APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER)?

Sim. As próximas ações serão divulgadas para todos os colaboradores.

Vale cultura, é possível implementar na Quimicryl?

Todas as ações que visam incentivar o acesso à cultura devem ser estimuladas. Vamos estudar o assunto.

É possível apoiar as campanhas de doação de sangue?

A doação de sangue é uma das mais importantes ações humanitárias. Ela salva vidas! Vamos estudar como implantar este projeto na Quimicryl.

Algum Fornecedor faz inventário de CO2? Se sim, registrar no relatório GRI.

Ótima sugestão. Vamos incluir este levantamento no próximo relatório.

___________________________________________________________________________________________________________________________

As perguntas foram realizadas pelos colaboradores da Quimicryl.

Leia o nosso relatório e envie sua dúvida ou sugestão para o Fale Conosco!