Divulgar mais o DS (Diálogo de Segurança)
Implementado há mais de um ano pela CIPA, o DS – Diálogo de Segurança – é um diálogo realizado quinzenalmente com os colaboradores da Quimicryl, incluindo também os prestadores de serviços fixos. O DS Tem como objetivo despertar a conscientização de todos sobre suas atividades diárias, ou seja, preocupação constante com segurança do trabalho, saúde, meio ambiente e qualidade.
Durante os diálogos diversos temas são abordados:
Dengue
Riscos na Copa
Conscientização e racionamento de água
Saúde emocional
Respeito ao próximo
Saber ganhar e perder
Cuidados no inverno
Riscos e cuidados em cada departamento
Responsabilidades da CIPA
A CIPA promoverá a divulgação do DS (Diálogo de Segurança) utilizando como meios de comunicação as reuniões de Análise Crítica, Fechamento de Indicadores de Desempenho, redes sociais, site da empresa e através dos próprios diálogos.
Fazer estudo de ergonomia no escritório, pensar nas cadeiras que são utilizadas
Todas as ações que visam proporcionar o bem estar dos colaboradores devem ser estimuladas. Esta ação faz parte do Plano de Trabalho da CIPA 2014.
Alongamento antes do início das atividades
A aplicação da Ginástica Laboral Corporativa é uma atribuição do profissional de Educação Física, capacitado tecnicamente e apto legalmente para promover e orientar essas atividades. A CIPA 2014 vai estudar o assunto.
________________________________________________________________________________________________________________________
As sugestões foram dadas pelos colaboradores da Quimicryl.
Leia o nosso relatório e envie sua dúvida ou sugestão para o Fale Conosco!
POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO COMPARTILHADA (AMBIENTAL, QUALIDADE E PESSOAS)
A Quimicryl, empresa voltada ao fornecimento de soluções sustentáveis para os mercados de Adesivos e Construção em território nacional, tem o compromisso de estabelecer, manter e melhorar continuamente o seu Sistema de Gestão Compartilhada (Ambiental, Pessoas e Qualidade), buscando:
– Superar as expectativas dos Clientes;
– A melhoria contínua do desempenho da empresa, de seus colaboradores e fornecedores;
– A melhoria contínua do desempenho ambiental da empresa através do atendimento aos requisitos legais e da prevenção da poluição, priorizando a redução de efluentes, resíduos não recicláveis e consumo de água;
– O desenvolvimento contínuo do conhecimento sobre processos envolvidos com o cliente; e
– O respeito ao bem estar de nossos colaboradores e comunidade.